“Tenho uma amiga com as mesmas pancadas que tu. Tens que a conhecer!”. E foi assim que foram apresentadas. Ao fim de poucos minutos, cada uma falava do tipo de projeto que idealizava, com reservas por parecer demasiado irrealista. Afinal, quem é que iria largar uma vida estável por um devaneio? Mas, de repente, a ideia era a mesma e foi parceria à primeira vista.

Conhece a Inês e a Marta, fundadoras da YUM LAB.

 
 
Inês

A Inês, aos olhos da Marta

A Inês é a nossa Creative Director, não andasse ela numa busca constante por inspiração e novas formas de criar.

É formada em psicologia, mas rapidamente percebeu que é entre tachos e panelas que se sente verdadeiramente feliz. E foi este amor pela cozinha que a levou ao Le Cordon Bleu London e, mais tarde, à Plantlab.

Com ela, não fazem farinha (nem de amêndoa, que é a que mais usa). É assertiva, justa e tem o dom da palavra. Mas calma, esta embaixadora do que é natural e saudável amolece facilmente. Ora apontem: framboesas, manteiga de amêndoa, bananas, batata doce, manjericão, alfarroba… Já disse tâmaras? Ah, e se não querem que o seu sorriso fácil e genuíno vá por água (filtrada!!) abaixo, não lhe deem toranja.

É apaixonada por pessoas e sortudos (e bem nutridos) são os que a têm por perto. Adora a natureza, move-se por causas e este projeto é prova disso.

 
Marta.jpg

A Marta, aos olhos

da Inês

A Marta é a nossa Managing Director, não fosse ela a mestre do excel e a rainha da organização.

Com um percurso em empresas multinacionais, cedo percebeu que a sua vocação poderia ir além de números. Apaixonada por experiências gastronómicas saudáveis, não hesitou quando, em 2018, surgiu a oportunidade de ir para Bali frequentar o curso de Raw Food Chef pela Alchemy Academy.

E, para mal de nós, foi o melhor que fez. Sim, voltou ainda mais atenta e levá-la a jantar tem que se lhe diga. Não há ingrediente nem método de confeção que lhe possam escapar. Aqui entre nós, desistam e deem-lhe kale. E batata doce. Mas não frita!

Requisitos à parte, a Marta é um doce (só adoçado com tâmaras, claro). Faz de tudo para entreter e ver os outros felizes. O humor e o exercício físico são uma constante no seu dia a dia e prova disso é a ginástica que faz para estar em todo o lado. Felizmente, decidiu parar neste projeto!